Centro de Exames Psicotécnicos de Viseu

Selecção de Pessoal

Exames Psicotécnicos para Recrutamento e Selecção de Pessoal, 

Efectuamos Avaliação Psicológica no âmbito do Recrutamento na Administração Pública

Somos uma entidade especializada privada, conhecedora do contexto específico da Administração Pública, e com larga experiência na Avaliação Psicológica no âmbito do Recrutamento na Administração Pública por todo o país, e em todo o tipo de categorias de procedimentos concursais comuns.

A avaliação psicológica (Portaria 83-A) avalia, através de técnicas de natureza psicológica, aptidões, características de personalidade e competências comportamentais dos candidatos e estabelece um prognóstico de adaptação às exigências do posto de trabalho a ocupar, tendo como referência o perfil de competências previamente definido.

A avaliação psicológica é realizada através de uma abordagem multimétodo, podendo comportar uma ou mais fases, sendo elaborada, para cada candidato, uma ficha individual, contendo a indicação das aptidões e competências avaliadas, nível atingido em cada uma delas e a fundamentação do resultado final obtido.

Na Administração Pública são várias as oportunidades de trabalho, sendo que a forma de ingresso é, em regra, o procedimento concursal. Existem várias tipologias de procedimentos concursais sendo que, para candidatos que não detêm ainda vínculo à Administração interessam, em particular, os procedimentos concursais comuns e o procedimento concursal de acesso ao CEAGP.

Por regra, os cargos de direção intermédia são para trabalhadores que detêm já vínculo à Administração.